domingo, 8 de novembro de 2009

A pesquisa...

Uma busca persistente é também uma descoberta do que o Porto tem de melhor para oferecer: as suas casas, por dentro e por fora. Aqui ficam alguns dos melhores exemplos que encontrámos em sensivelmente dois anos:

Uma casa gigante na Rua do Heroísmo, já um pouco fora da zona de procura inicial. Ao lado, uma casa gémea testemunhava uma intervenção, que visitámos. Principais problemas: localização (rua com demasiado movimento), dimensão e preço.


Casa na rua Duque de Palmela: uma paixão assolapada, ainda nos fez deslocar à câmara municipal para obter informações sobre licenciamentos. Em muito bom estado, numa zona óptima e com bom preço, o inevitável aconteceu: foi vendida antes que se pudesse fazer uma proposta. Felicidades para os novos proprietários!


Casa mais pequena, ainda na zona do Bonfim (há quem a conheça como "a pequena Paris"): bom tamanho e bom preço, embora entre uma primeira e uma segunda visita se tenha degradado visivelmente (nestas coisas basta um pequeno buraco no telhado durante um Inverno). Único mas significativo contra: as traseiras confinavam com uma garagem de automóveis, sendo pouco recomendáveis as chaminés que emanam os vapores resultantes das pinturas.


Baptizada por nós como "a casa esquinada", trata-se de outra maravilhosa surpresa perto do final de Santos Pousada: boa localização, bom estado de conservação, todos os pormenores maravilhosos que estas casas contêm podiam ser encontrados aqui. Contras: o tamanho e o preço (a ponderação inclui, naturalmente, uma estimativa da intervenção num imóvel destas dimensões e uma previsão dos custos posteriores de manutenção).

1 comentário:

Esteva disse...

Olá, amores!PARABÉÉÉÉNNNSSS! QUE bela supresa! E qual das casas compraram? Milhões de parabéns!