terça-feira, 25 de maio de 2010

Entrada



Uma porta de rua de estilo tradicional, em madeira, com a caixinha das cartas e as proverbiais janelinhas que tantos rostos enquadraram e tantas frases ouviram na sua história de décadas ("ó vizinha, não posso que tenho o tacho no lume!"; "os correios deve de estar atrasados que inda num recebi o cheque, ande lá faça-me um jeitinho"; "você já me viu? parece impossível, e nem são casados!"; "tu queres bere? andor violeta!"; "ó Nanda, arranje-me um pezinho de salsa"; "o Nelo pode vir brincar?"; "não, não mora ninguém aqui com esse nome que está aí na factura..." - entre outros clássicos).
Logo à entrada, do lado direito, a caixa dos contadores, com a sua amorosa grafia datada.

3 comentários:

Esteva disse...

Comentário previsível: não deixem que ninguém vos tire esta caixinha linda! Se perguntarem, digam que a casa já não tinha. É mesmo catita!

P&T disse...

Também achamos. Falta saber se pode ter alguma utilidade para além da ser bonita de ver.

Esteva disse...

ser bonita de se ver já uma excelente utilidade :). Mas d~eem-lhe tempo, um dia ou ano destes acordam, olham para ela e dizem eina pá já sei para o que hei-de fazer com isto. pelo menos cá por casa, acontece frequentemente. mas nós somos do tipo inertes, quanto a decoração - ficamos sempre à espera de uma inspiração divina!