quinta-feira, 15 de abril de 2010

Tectos em trânsito


No primeiro piso, a demolição de uma das paredes revelou um espaço amplo do lado poente (ou seja, com Sol da parte da tarde). O desenho do tecto, com o seu florão descentrado e um rebordo curvado, sugere uma separação de áreas no futuro escritório-biblioteca-canto de leitura e sonecas.

Do outro lado da casa, o florão do tecto estucado foi 'descolado', recortando-se também os relevos dos ângulos (não estivemos para assistir à interessante operação). A equipa comprometeu-se a aproveitar o que se puder salvar e a reproduzir os elementos em falta, para posterior recolocação.(!) Na imagem é visível o mau estado de uma das vigas, vergada ao passar do tempo, à humidade e às leis da física.

4 comentários:

Esteva disse...

Ainda bem que não ficaram para assistir. Eu até fiquei nervosa com a 2ª foto... Mas, pronto, tem de haver uns passitos para trás para se poderem dar outros para a frente, não é, leopardos?

Ah, e quando querem atacar a selva? Ou vão deixar para o final?

Abraço!

P&T disse...

Linda, lembras-te da planta de incenso? Sim? Bem, neste momento a selva é, basicamente, esse vaso... Acho que vamos ter que partir daí.

Esteva disse...

"neste momento a selva é, basicamente, esse vaso..."?? Hum, suspeito que os trolhas, enfim. Não me poupem a pormenores sórdidos, prefiro saber já, chuiff!

meio prato disse...

então conseguirão recuperar o florão do tecto que descolaram ou tiveram que o refazer???
cumprimentos