segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Chaminé
sábado, 28 de agosto de 2010
Andorinhas #2
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
Porto entrevisto
Aqui fica registado um presente muito querido que nos chegou inesperadamente por correio e que já tem lugar cativo na biblioteca da casa na baixa. É um retrato de vivências do Porto de outrora, a cidade burguesa e pacata das ruas de Costa Cabral, Lindo Vale, Constituição e Marquês. Hoje não é tão burguesa mas continua pacata, deslumbrante e cheia de histórias por contar.Obrigado ao professor e sua companheira
terça-feira, 24 de agosto de 2010
Lã de vidro
sexta-feira, 20 de agosto de 2010
Porta virtual
Proposta para a porta de entrada, depois do corredor de hall. Falta saber a opinião do arquitecto, antes de transitar para a sageza manual do marceneiro.
Etiquetas:
plantas/desenhos,
portas e janelas,
projectos/pesquisas
quinta-feira, 19 de agosto de 2010
Operação pladur
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Código: verde

Com o jardim ainda em fase de projecto, há já várias plantas à espera de mudança, quase todas cedidas por amigos batidos nestas lides. Então temos, de cima para baixo e da esquerda para a direita: um mangerico e um mangericão (aromas divinos e o último, sobretudo, ideal para saladas, bebidas ou pratos 'italianos'); uma planta de interior (espécie desconhecida e ainda sem destino na casa); um belo exemplar de planta de incenso; hortelã ('ratada' pelo uso recorrente); uma plantinha de flores azuis mimosas (outra espécie de nome desconhecido); erva-príncipe (aromática e óptima para chá); finalmente, dois espécimes de cactos. Restará ainda espaço para um já prometido limoeiro, uma provável magnólia e as cheirosas rosinhas de santa teresa. Ideias para a organização do espaço seguirão em breve.
terça-feira, 17 de agosto de 2010
Escadas em progresso
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Mais louças

Bidé e sanita, duas peças essenciais numa casa urbana europeia, foram escolhidos, tal como o lavatório, num registo mais tradicional (ao lado). Já para o piso térreo, optou-se por uma linha mais contemporânea, com a assinatura da carismática Cerâmica de Valadares.
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Ciência do wc
Na esfera da intimidade, as maiores mudanças trazidas pela modernidade deram-se na esfera da higiene pessoal. Tal é visível no próprio espaço reservado há apenas um século atrás para as abluções e outras necessidades fisiológicas: ou era inexistente, ou remetido para um pequeno anexo exterior. Hoje, o peso da imagem, dos cuidados pessoais e das balizas de pudor reflecte-se numa expansão dos espaços consagrados. Nesta casa, o número e tipo de divisões foram objecto de discussão prolongada, tendo-se chegado à seguinte aritmética: uma casa de banho, com duche e banheira, no segundo piso, junto aos dois quartos; uma segunda, de serviço, no piso térreo, junto à cozinha e sala de jantar; no piso intermédio, um anexo exterior foi também preparado com uma pré-instalação (inicialmente pensava-se neste espaço como de arrumos, mas a lógica de prevenção e valorização do imóvel prevaleceu). As louças também já foram escolhidas. Ao lado, com direito a projecção virtual, o lavatório do segundo piso.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Pedras preciosas
domingo, 8 de agosto de 2010
Cachorros
sábado, 7 de agosto de 2010
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Debaixo de um tecto
Para que o céu não nos caísse em cima da cabeça, receio herdado de uma pequena aldeia de irredutíveis gauleses, já tínhamos a garantia de um tecto sólido. Agora o sono vai ser ainda mais sossegado, com um tecto que inclui, para além da placa de pladour, um isolante térmico, ambos suportados pela singela estrutura metálica como a que se vê na foto.
domingo, 1 de agosto de 2010
Plásticas de gesso
Subscrever:
Comentários (Atom)


